Seja bem-vindo a newsletter gratuita diária com exercícios da gratidão para o seu ano!
Hoje, seguiremos no ciclo do mês de outubro - que terá 31 dias.
Dia 02 | Objeto Mágico
O segundo dia do nosso ciclo do mês da gratidão pede que você pegue uma pedra pequena na rua ou escolha um objeto que você tem em casa pequeno, que caiba na sua mão. Se você escolher um objeto de casa, escolha algum objeto pequeno que você não tenha apego emocional - como fotos.
A noite, antes de dormir, quando você estiver na cama, você vai escanear mentalmente os acontecimentos do dia e vai agradecer pela melhor coisa que aconteceu no seu dia, enquanto você segura esse objeto.
Esse exercício vai nos acompanhar todos os dias esse mês. A ideia é que você possa ter um objeto ao seu lado quando você dormir, que todas as noites você estará ancorando a energia de gratidão do seu lado - já que todos os dias você o estará segurando enquanto agradece pelas melhor coisa do seu dia!
E o exercício de hoje também pede que você escreva no seu caderno da gratidão 10 coisas pelas quais você é grato na sua vida, assim como você fez ontem (você também vai fazer isso todos os dias nesse ciclo).
Dia 02 | Objeto Mágico
→ Escolha uma pedra na rua ou escolha um objeto pequeno que você tenha em casa.
→ Escreva 10 coisas pelas quais você é grata no seu caderno da gratidão.
→ Antes de dormir, segure seu objeto escolhido e agradeça mentalmente pela melhor coisa que aconteceu naquele dia, enquanto você segura seu objeto mágico na mão.
Para amanhã, o dia 03, você precisará escolher quem são as 3 pessoas mais importantes da sua vida e você precisará ter 1 foto de cada uma dela com você (pode ser impressa ou no celular). Já tire hoje um tempo para pensar em quem são essas pessoas.
As instruções diárias estarão no seu e-mail todos os dias as 5h da manhã, e você receberá uma newsletter da gratidão todos os dias por todo o ano de 2024, os meses se repetirão. Serão 12 oportunidades de fazer o ciclo do mês da gratidão esse ano.
Muita gratidão por você embarcar nessa jornada comigo,
Ana